PESQUISA NESTE SITE:

26 setembro 2017

SAMAMBAIA-DF - Grupo tenta linchar primo de menina achada morta em matagal

Jovem de 16 anos teve corte profundo na cabeça, mas foi socorrido; trio vai responder por tentativa de homicídio. Corpo de Ana Íris foi reconhecido por familiares; Polícia Civil aguarda perícia.

                Três pessoas foram detidas em flagrante, na tarde desta Terça-feira (170926), após tentarem linchar um primo da garota Ana Íris, de 12 anos – que estava desaparecida desde o dia 10, e foi encontrada morta em um matagal em Samambaia-DF, no Distrito Federal, no fim da manhã.

                Segundo a Polícia Civil, o grupo disse desconfiar que o adolescente, de 16 anos, estava envolvido na morte da criança. O jovem, no entanto, não é considerado suspeito pela corporação.

                Em depoimento, eles disseram que viram o jovem sair do matagal onde Ana Íris foi encontrada, por volta das 3:00 horas desta Segunda (170925). A família afirmou ao G1 que não desconfia do primo que foi agredido.

"Quando o corpo foi encontrado, eles foram na casa do Samuel com a certeza de que ele era o autor. Mas pelo que eles falaram, a certeza deles era somente essa [de terem visto o jovem no matagal], mais nada"
                Diz o chefe da 26ª Delegacia de Polícia de Samambaia, Eduardo Galvão.

                Entre os detidos, há dois adultos e um menor de idade. Segundo o delegado, eles foram até uma casa próxima ao local do crime e encontraram o adolescente, que foi atingido com golpes de facão e barras de ferro.

                Após o ataque, o jovem foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional de Taguatinga-DF. Segundo Galvão, ele teve um corte profundo na cabeça, mas foi socorrido rapidamente e não corre risco de vida.

                Os dois adultos envolvidos na agressão serão indiciados por tentativa de homicídio, e devem permanecer detidos nos próximos dias. O adolescente detido foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente - DCA, e deve responder por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.


Corpo encontrado

                O corpo de Ana Íris foi encontrado na manhã desta Terça-feira (170926), em um matagal próximo à casa da família, em Samambaia. No local, a mãe disse reconhecer o corpo de Ana Íris, e as roupas que a garota usava quando foi vista pela última vez.

                O padrasto de Ana Íris, Paulo Santos, também esteve no local.
 
"Isso não é de Deus, não. 
Só espero que as autoridades encontrem quem fez isso, e façam justiça"
                Disse, emocionado.

                Até as 19:00 horas, a Polícia Civil do DF ainda não confirmava a identidade de Ana Íris. O corpo foi encontrado em uma área conhecida como Morro do Macaco. A menina sumiu após sair com quatro irmãos para a casa da avó, na mesma rua onde morava.

                Segundo testemunhas, o corpo foi achado por volta das 11:00 horas desta Terça-feira, por crianças que brincavam na região. Após avistar o cadáver, eles pediram ajuda para adultos, que acionaram a polícia.


                O desaparecimento de Ana Íris é investigado pela Divisão de Repressão a Sequestros da Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que 

"há fortes suspeitas de que o corpo encontrado seja da jovem", mas só haverá confirmação "por meio dos exames necessários".

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS