PESQUISA NESTE SITE:

25 fevereiro 2017

UNAÍ-MG - PSF´s do Primavera e Novo Horizonte se mobilizam contra a Dengue

Duas Ações de Conscientização e Mobilização de Combate à Dengue envolveram centenas de pessoas na manhã desta Sexta-feira (170224), nos bairros Primavera e Novo Horizonte.


              As ações decorrem de direcionamento da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Unaí-MG.




Primavera

              No Bairro Primavera ocorre a culminância de uma mobilização que teve início há três semanas com visitas dos agentes de saúde às residências. Ocasião em que convidavam para a ação de hoje e falavam sobre os riscos da dengue. Indicavam a maneira mais eficiente de prevenção, eliminação de focos, e recipientes com água parada.

              Layce Brandão, enfermeira coordenadora do PSF do Primavera explicou que sua equipe é responsável pelo atendimento de 1.200 famílias. Está com a equipe a pouco mais de um mês, mas teve notícia de casos de suspeita de dengue na comunidade no ano de 2015. 

              Em diligências pela comunidade notou muito lixo nos arredores da serra, e mesmo nos lotes vazios, ambiente adequado ao surgimento e proliferação de focos do mosquito, daí a mobilização. 

              A ação do Primavera também conta com o apoio da Secretaria de Obras para retirada do lixo recolhido.
Novo Horizonte

              Já a enfermeira Damiane Oliveira, que coordena o PSF do Novo Horizonte, responsável por 1.400 famílias, informou a ocorrência de caso confirmado de dengue mais recente.

              Além das visitas a residências, a equipe do Novo Horizonte convocou Associação de Moradores e a escola do bairro para uma sensibilização na manhã de hoje.

              Mais de duzentas pessoas: servidores do PSF, professoras, alunos e comunidade saíram pelas ruas, com cartazes e mensagens de combate à Dengue.

              À frente do grupo um policial militar controlando o trânsito, e um carro de som, com um jingle e mensagens. Ronei presidente da associação do bairro, e o vereador Valdmix, estavam presentes. Maria Laura diretora da escola, e sua equipe de professoras também percorreram todas as ruas. 
              A ação teve a colaboração do grupo teatral Saúde e Arte

              Os moradores das diversas ruas percorridas eram alertados dos riscos da dengue, receberam panfletos e foram convidados para uma ação mais efetiva no próximo dia 3 de março, quando poderão trocar material reciclável, por materiais escolares: cadernos, lápis e borracha.













              Com Informações de:

Asessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS