PESQUISA NESTE SITE:

09 fevereiro 2017

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho Acompanha Diretoria da ANMECC a Paracatu

O prefeito Municipal de Unaí-MG, Branquinho acompanhou a diretoria da ANMECC a Paracatu-MG em busca de apoio para o Hospital Regional de Câncer.


               A reunião em Paracatu-MG, na tarde de Quarta-feira 170208, foi a convite do prefeito Olavo Condé. Em resposta a um pedido de apoio formulado pela diretoria da  Associação do Noroeste Mineiro de Estudo e Combate ao Câncer ANMECC.

               Dr. Ulisses, presidente da ANMECC, se fez acompanhar em Paracatu-MG de praticamente toda sua diretoria, e do prefeito Branquinho.

               Presentes também a representante da Votorantin, do Calcário Inaê, e da Associação de apoio aos portadores de câncer, convidados pelo prefeito Condé, que se comprometeu a passar o conteúdo do que foi discutido a outras empresas de Paracatu, que justificaram a ausência.

               Condé, deu as boas-vindas. Destacou a natureza regional do futuro hospital de câncer.

               Dr. Ulisses fez referência à atuação da ANMECC em Unaí-MG desde 2006. Destacou que nesse período a entidade facilitou o encaminhamento de 1.106 pacientes a Barretos. Lamentou o não retorno de 267. 

               Atribuiu como causa da maioria dos óbitos a diagnósticos tardios. Daí justificou a necessidade do futuro hospital regional de câncer, ter forte atuação preventiva.

               Branquinho disse que seria natural os prefeitos pedirem apoio às entidades para ajudar no combate ao câncer. Nesse caso a ANMECC assumiu a dianteira. Inverte a lógica. Não há como a prefeitura de Unaí ficar de fora desse esforço. As demais prefeituras também devem participar, pois o hospital vai cuidar de pacientes de toda a região, defendeu Branquinho. Acrescentou: 

“é natural que sobre a prefeitura de Unaí recaia até uma responsabilidade maior, não vamos fugir dela”.

              O prefeito Condé, foi muito receptivo a tudo. Afirmou que será parceiro para a construção do Hospital Regional de Câncer em Unaí. A proximidade geográfica vai diminuir em muito o desconforto dos pacientes de Paracatu, que se deslocam a Patos de Minas-MG ou Barretos-SP em busca de tratamento.

               Branquinho e Condé, prefeitos das duas maiores cidades do noroeste, combinaram de levar aos demais prefeitos da Associação dos Municípios da Micro-região do Noroeste de Minas - AMNOR proposta de parceria para construção do hospital.

               Junto com os diretores da ANMEC também concordaram em promover ações em conjunto, em busca do envolvimento das empresas que atuam na região, na área de mineração e agropecuária.




               Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS