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19 janeiro 2017

UNAÍ-MG - Prefeitura vai extinguir quatro Secretarias Municipais

A administração municipal pretende reduzir gastos. Segundo Branquinho “tal medida não afetará na gestão eficiente que a administração pretende implantar.


              O prefeito José Gomes Branquinho enviou Projeto de Lei - PL ao Poder Legislativo que visa modificar a estrutura administrativa da Prefeitura de Unaí-MG, com destaque para a extinção de quatro secretarias municipais. 

              Na exposição de motivos, a administração municipal justifica que a medida visa garantir melhor adequação à realidade econômico-financeira do município de Unaí.

              De acordo com o Projeto de Lei, deixam de existir as Secretarias de Comunicação, de Transporte, de Planejamento e de Gestão Participativa.               Para o novo governo, gestão participativa deverá ser uma característica de todas as secretarias.

              A área de comunicação ficará a cargo de uma assessoria vinculada ao Gabinete do Prefeito. As demandas, antes da área de transportes, serão atendidas pela (agora) Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços Rurais
              Por fim, o Planejamento será transferido para a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento.

              O PL propõe ainda a extinção e a transformação de órgãos de coordenação e assessoramento, cargos e funções gratificadas. Com as modificações, a administração municipal pretende reduzir gastos.

              De acordo com o projeto, o número de Secretários Municipais passa de 15 para 11; 
de Diretor de Departamento fica reduzido de 45 para 42; 
de Chefe de Divisão passa de 56 para 44; 
de Coordenação e Gerenciamento Administrativo e de Recursos Humanos, de um para zero; 
de Assessoria e Planejamento, de um para zero; 
de Diretor do Serviço de Assistência Judiciária, de um para zero; 
de Corregedor-Geral passa de um para zero; 
de Secretário-Adjunto, passa de 5 para 4.

              O PL propõe ainda a extinção de 254 funções gratificadas na estrutura da administração municipal de Unaí.

              A este esforço de economia, soma-se o fato de que o cargo de Secretário de Governo é desempenhado pelo atual vice-prefeito, que faz duas funções, sendo remunerado apenas por uma delas.

              Na mensagem enviada à Câmara Municipal acompanhando o PL (com pedido de urgência para análise e votação), o prefeito Branquinho anota que “o projeto visa fazer alterações necessárias a uma melhor governabilidade, reduzindo a estrutura organizacional da Prefeitura”, e justifica que “tal medida não afetará na gestão eficiente que a administração pretende implantar, com austeridade, visando especialmente à redução dos gastos com pessoal”.

              Com Informações de:
Assessor de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ.

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