PESQUISA NESTE SITE:

25 janeiro 2017

UNAÍ-MG - Prefeitura limpa “depósito de lixo” no Bairro Cachoeira

A limpeza não parou, e está a todo vapor no objetivo de deixar a cidade sem nenhum lixo nas ruas da cidade. A Grande Faxina de Unaí, chega no Bairro Cachoeira. 



              A Prefeitura Municipal de Unaí-MG está trabalhando duro, e nesta Terça e Quarta (170124,25), continua na meta de acabar com o “monte de lixo” em frente ao campo do Cachoeirão e da estação do SAAE, no Bairro Politécnica (proximidades do Rio Preto). Uma equipe da Secretaria de Obras está envolvida no serviço, com apoio de retroescavadeiras, carregadeiras e caminhões. 

              O trabalho de limpeza está sendo feito, e vai melhorar. A Prefeitura pede aos moradores, comerciantes, carroceiros e freteiros que evitem jogar mais lixo (principalmente restos de material de vidraçaria, de oficinas, de construção, de resíduos de podas de árvores) no local ou em qualquer ponto da cidade.

              O único local adequado para o descarte de lixo e entulho (de qualquer espécie) está localizado atrás da Serra do Taquaril

              A Prefeitura recomenda que o descarte de material reciclável, seja feito diretamente à Areuna, e não no lixo.

              Também estuda a possibilidade de instalar caçambas em alguns pontos da cidade, para coleta de pequenas quantidades de material, como resíduos de podas de árvores.
              A prefeitura é responsável pela coleta de resíduos de podas de árvores feitas nas vias públicas (ruas e calçadas), mas não é responsável pelo que é retirado de dentro dos quintais ou propriedades particulares. Dar destinação adequada a material retirado de área particular é obrigação do dono. 

              Acrescenta, ainda, que pneus não devem ser descartados em qualquer local, em razão da contaminação do ambiente e do risco de abrigar criadouros do mosquito da dengue.

              O descarte correto de pneus inservíveis é responsabilidade dos revendedores de pneus, que criaram a Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí-MG - AREPU. A entidade instalou um ecoponto do Bairro Kamyurá, para onde devem ser levados os pneus inservíveis. 
A ARAPU funciona na Rua Guainumbi, 61

              Portanto, a Prefeitura pede à população que evite espalhar lixo pela cidade, senão o trabalho de limpeza não dará resultados.






              Com Informações de
Assessor de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS