PESQUISA NESTE SITE:

27 janeiro 2017

UNAÍ-MG - Prefeito visita unidades do CRAS, e da Casa Lar.

Na tarde desta Quinta-feira (170126), acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Oliveira, o prefeito Branquinho visitou as unidades do CRAS que atende a população dos Bairros Mamoeiro e Santa Clara, ao todo mil famílias. Visitaram também as duas unidades de Casa Lar, que funcionam no município.


              O CRAS do Mamoeiro, funciona num imóvel improvisado a partir de uma cozinha comunitária, que foi desativada no governo passado.

              Lá prefeito constatou a necessidade de mais algumas adaptações para melhor funcionalidade do CRAS no imóvel. Determinou o remanejamento de mobiliário que ali ainda se encontra, desnecessários para as funções do CRAS.

              Em seguida visitaram o CRAS, que atende a população do Canaã, Novo Horizonte, Iúna, Cidade Nova e Lourdes
              Esse CRAS também está instalado num imóvel que antes abrigava uma cozinha comunitária, também desativada no ano passado.

              Nesses locais, além de ouvir os servidores que lá trabalham, o prefeito direcionou a Secretária Cláudia para ações pontuais, todas no sentido de melhor adequação dos espaços à finalidade para a qual são utilizados atualmente.

              Branquinho também fez questão de conhecer as duas unidades de Casa Lar. São casas, alugadas pela prefeitura, e que abrigam crianças vítimas de violência. A prefeitura mantém nesses locais uma estrutura que busca aproximar o máximo a realidade dessas crianças, vítimas de violência, a um ambiente familiar, e ali são abrigadas em decorrência de decisões judiciais.

              O prefeito se emocionou no contato com as crianças, em torno de dez, em cada uma das unidades. Inteirou-se da rotina das casas, sobretudo no que diz respeito à alimentação. Indagou acerca dos custos. 

              De pronto decidiu que a prefeitura vai construir casas apropriadas para a finalidade. Vai economizar, ao evitar o aluguel, e ampliar o bem-estar das crianças, especialmente com espaços próprios para o lazer e aprendizado.







              Com Informações de
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS