PESQUISA NESTE SITE:

20 janeiro 2017

UNAÍ-MG - Prefeito faz diligência pelas estradas do município.

O prefeito Branquinho faz diligência pelas estradas do município. 
O deslocamento foi na manhã desta Sexta-feira (170120).
Foi acompanhado de técnicos, e do Secretário de Agricultura, Zé Goiás.

 

Algumas constatações: 
              Ribeirão Canabravinha, duas pontes destruídas, uma já há mais de 3 anos, e outra há mais de um ano. 

              A solução definitiva em um dos locais, será manilhamento, uma espécie de passagem molhada, que permite o tráfego de pessoas e veículos na maior parte do tempo, e nas cheias a água passa sobre a superfície sem danificar a estrutura.

              No outro ponto do Canabravinha a ponte já começou a ser construída, mas o projeto será melhorado. A superfície será em concreto, e não de madeira como anteriormente previsto. 

              No Roncador a ponte foi destruída há mais de um ano. Nesse caso a prefeitura não tem equipe para realizar a obra com o nível de complexidade que ela exige. A obra será licitada para concorrência entre empresas especializadas. 

              O prefeito observou que as madeiras provenientes das pontes destruídas, ainda se encontram nos locais sendo depreciadas e levadas pela correnteza. De imediato determinou o transporte dessas madeiras para a garagem da prefeitura no Bairro Jacilândia. Serão utilizadas para o reparo de outras pontes.

              Durante a diligência o prefeito observou também a existência de muitos mata-burros de ferro, que não são mais necessários onde estão instalados. A prefeitura vai manter entendimentos com os fazendeiros próximos, para mudança de local desses mata-burros. Serão utilizados, por exemplo, para substituir colchetes e cancelas nas linhas de transporte escolar. Isso vai reduzir o tempo de permanência das crianças dentro dos ônibus no caminho da escola.

              O prefeito decidiu também que vai substituir muitas pontes de madeira existentes em grotas, córregos e riachos, onde o fluxo de água é pequeno, por manilhas com enchimento de terra. Essas pontes demandam muito serviço de manutenção. A madeira a ser retirada será utilizada pela prefeitura para reparos de pontes em outros locais onde o procedimento não for viável.



              Com Informações de
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS