PESQUISA NESTE SITE:

20 janeiro 2017

UNAÍ-MG - Grupo Vencendo Barreiras faz solicitações ao prefeito

Grupo Vencendo Barreiras visitou o prefeito Branquinho nesta tarde de Sexta-feira (170120. Suas reivindicações diz respeito à adaptação de Unaí quanto a Acessibilidade de logradouros e prédios públicos


              O prefeito José Gomes Branquinho recebeu, na tarde desta Sexta-feira (170120), integrantes do grupo Vencendo Barreiras. Em sua maioria cadeirantes, vieram ao gabinete fazer solicitações e pedir intervenção do prefeito para atuar no sentido de Re-construir uma cidade mais inclusiva e que garanta maior acessibilidade para as pessoas com deficiência. 
              Eles também são membros da Associação da Pessoa com Deficiência de Unaí - APDU.

              Stéfany Fernandes, Claudenir Alves, Olair Montijo e Elmiro Rodrigues pediram uma atenção especial do prefeito Branquinho para cuidar das questões relacionadas à acessibilidade geral da cidade (remoção de barreiras); à criação de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência; providenciar órgão que faça o credenciamento das carteiras de estacionamento; implantação de transporte público adaptado e adequado às pessoas com deficiência; viabilização de acessibilidade a prédios públicos (incluindo o da Prefeitura) e fiscalização da iniciativa privada (empresas, comércios) para obrigar o cumprimento a lei de acessibilidade.

              Reivindicaram ajuda do prefeito ainda para que o município atue no sentido de criar incentivos fiscais para empresas que contratem o trabalho de pessoas com deficiência; que o município garanta o incentivo e o estímulo à prática de esportes por pessoas com deficiências; e reative o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Unaí-MG.

              Branquinho ouviu atentamente as reivindicações e disse que o município vai avaliar um a um todos os pedidos. 

"Melhorar todos esses aspectos fazem parte da política que estamos adotando de cuidar das pessoas. Vamos avaliar com carinho e buscar solução para todos esses problemas que afetam a vida de vocês"
              Afirmou o prefeito Branquinho.




              Com Informações de
Assessoria de comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS