PESQUISA NESTE SITE:

31 janeiro 2017

UNAÍ-MG - Blitz educativa sensibiliza para combate à dengue

Blitz educativa foi promovida pela PM e Secretaria de Saúde. Equipes de educação também desenvolvem campanhas em escolas e empresas.


              A Prefeitura Municipal de Unaí-MG  - por meio da Secretaria de Saúde - e a Polícia Militar promoveram uma blitz educativa na manhã desta Terça-feira (170131), a fim de sensibilizar a comunidade para as ações de prevenção e combate ao mosquito da dengue (que também transmite a zika e a chicungunha). A ação, com distribuição de material informativo e orientações, foi desencadeada na praça da matriz e na praça da Prefeitura.

              A iniciativa da promoção foi da Polícia Militar, que viu neste último dia de janeiro o momento ideal para desencadear a blitz, por entender que o mês de fevereiro é o que registra a maior incidência de dengue em Unaí-MG.

Ações diárias
              Apesar de intensificar as ações nos períodos do ano em que a proliferação do mosquito é maior e a incidência da ocorrência da dengue é mais forte na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha todos os dias em atividades de prevenção e combate à doença.

              Agentes de saúde percorrem as ruas de Unaí, de casa em casa, orientando os moradores e utilizando larvicidas em locais onde foram encontradas larvas do mosquito. 

              Equipes de educação desenvolvem campanhas em escolas e empresas, levando informações e orientações na prevenção e combate à doença. 

              Mutirões de limpeza antes do período chuvoso também são feitos pela Secretaria de Saúde em todos os bairros da cidade e, quando a doença é detectada, realiza o bloqueio sanitário do quarteirão onde foram constatados casos da doença .

              Quando o número de doentes aumenta na cidade e a quantidade de pernilongos foge ao controle, a Secretaria Municipal de Saúde requisita o apoio de forças-tarefas (inclusive com agentes do Estado), assim como de veículos fumacê.

              Com Informações de
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS