PESQUISA NESTE SITE:

23 agosto 2016

FELIXLÂNDIA-MG - PM encontra material de grupo que assaltou agência

Foram apreendidas armas, coletes à prova de balas e explosivos.
Assalto à agência bancária ocorreu na madrugada da Segunda-feira (22).


             A Polícia Militar encontrou no fim da tarde desta Terça-feira (160823) armas, munições, coletes à prova de balas, rádio comunicadores e explosivos escondidos em uma casa na Comunidade de Ribeiro Manso, zona rural de Felixlândia-MG

             A suspeita, segundo as primeiras informações apuradas pelo G1 junto à PM, é que o material apreendido pertence ao grupo que explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária na madrugada da última Segunda-feira (160822) na cidade; o banco fica embaixo do quartel da polícia.

             Os militares chegaram até o local, uma casa usada como paiol para guarda de armamento, através de um trabalho conjunto com a Polícia Civil e agentes da Polícia Rodoviária Federal
             Foram apreendidas duas espingardas calibre 12, quatro pistolas, uma submetralhadora; seis coletes à prova de balas, munições, tocas ninjas, rádios de comunicação e quatro bananas de explosivos.

             O Grupo de Operações Táticas Especiais - GATE e a perícia da PC foram acionados para acompanhar a situação. A suspeita da PM é que o sítio pertença ao pai de um dos autores da explosão ao banco. 
             Até a publicação desta matéria, os policiais seguiam na residência, junto aos proprietários da casa.


Como aconteceu
             Dois dos três caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil foram explodidos. A PM conseguiu prender logo em seguida quatro homens, recuperando R$40.000,00

             De acordo com as informações do tenente coronel Giovani Idalmo de Faria, comandante da Polícia Militar na região, um grupo de 10 pessoas participou da ação. 
             Eles chegaram a trocar tiros com os militares, sem feri-los. 
             O quartel da PM fica em cima do banco.

             Durante as buscas a polícia apreendeu dois carros roubados, que foram usados no crime. Um terceiro automóvel, que está regularizado e iria ser usado para que os assaltantes continuassem a fugir, também foi apreendido.

             A mesma agência foi alvo de assaltantes no dia 11 desse mês. O gerente foi rendido por um grupo e liberado no dia seguinte, depois que os criminosos conseguiram abrir o cofre do banco. 
             Eles colocaram um colete no funcionário, que afirmaram conter explosivos. 
             A quantia levada não foi divulgada.

             O Grupamento de Ações Táticas Especiais - GATE de Belo Horizonte-MG foi acionado para verificar a suspeita dos explosivos. A equipe tática confirmou que os criminosos utilizaram canos para simular o material explosivo. 

             O gerente foi liberado sem ferimentos.


160812 - 160822 <= LEIA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ESTE CASO:

             Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS